Artigos

Lei de proteção de dados pessoais traz mudanças importantes nos negócios
01Mar

Lei de proteção de dados pessoais traz mudanças importantes nos negócios

            A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD no final de 2020, trouxe muitas obrigações com grande impacto em todos os modelos de negócios, principalmente diante da necessidade de

Gestão da Inovação e a Competitividade e Perenidade das Organizações
27Dec

Gestão da Inovação e a Competitividade e Perenidade das Organizações

Num mundo de mudanças dinâmicas e aceleradas, a inovação é um elemento essencial para a sobrevivência das organizações de todos os portes e ramos de negócio.

Um mundo de incertezas para os negócios!
04Dec

Um mundo de incertezas para os negócios!

No contexto dos negócios, falarmos que o mercado atual está em constante mudança e que as tecnologias de hoje são muito diferentes das existentes há alguns anos é algo por demais conhecido.  Os hábitos de consumo também são muito diferentes,

A gestão de conflitos em situações de atendimento.
17Jul

A gestão de conflitos em situações de atendimento.

            As situações de conflito são elementos presentes e importantes em diversas esferas dos relacionamentos humanos. Apesar dos vários contextos que o significado da palavra pode ser aplicado, é usual que relacionemos o termo a

A Gestão Sustentável nas Empresas
17Jul

A Gestão Sustentável nas Empresas

            Sustentabilidade é uma das palavras mais utilizadas quando se fala em gestão nos dias atuais. Em todos os setores, seja no meio ambiente, na economia, educação ou administração pública, todo mundo cita o termo

Os ensinamentos das Startups para a Gestão das Organizações
17Jun

Os ensinamentos das Startups para a Gestão das Organizações

            As empresas Startup começaram a surgir na época que chamamos de “bolha da internet” entre 1996 e 2001 e ganharam grande notoriedade particularmente na última década. As Startups podem ser caracterizadas por serem jovens,

Seja uma empresa em sintonia com seu Cliente.
26May

Seja uma empresa em sintonia com seu Cliente.

            No contexto atual da nossa sociedade, conhecer e ouvir o cliente, identificar e analisar suas necessidades para oferecer os serviços e atividades adequadas a estes requisitos, além de dispor de bons canais de divulgação,

Plano de ação não é algo de outro mundo
11May

Plano de ação não é algo de outro mundo

            Uma das dificuldades dos gestores está na organização e no gerenciamento das atividades do dia a dia. São tantas as tarefas e os prazos que fica fácil se perder. Às vezes, também a falta

Não se gerencia o que não se mede!
27Mar

Não se gerencia o que não se mede!

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.” (Wiliiam Edwards Demming)"